terça-feira, 31 de janeiro de 2012

PROCURANDO UM TETO

Olá, esse é o segundo post do meu blog e ele trata de uma necessidade básica de quem vai morar sozinho: TER ONDE MORAR.

Como já falei eu não sou de Goiânia e está sendo um SACRIFÍCIO descobrir onde morar. A questão é que tem muitas variáveis, e eu meio que tenho que seguir uma lista de prioridades para escolher:

1) Primeiro eu tenho que saber qual bairro é bom
2) Depois eu tenho que saber se esse bairro bom é perto da faculdade
3) Depois eu  tenho que achar um lugar nesse bairro que seja próximo de absolutamente TUDO

É porque eu não vou ter carro, então vou precisar de uma farmácia, um supermercado, um ponto de ônibus, um shopping, um barzinho, uma boate, um consultório de dentista, uma agência de viagens, um centro de pesquisas extraterrestres, um campo de pouso alienígena... ENFIM, vou precisar ter um monte de coisas básicas por perto pra que eu possa ir a pé.

E a verdade é que eu me sinto o James Bond no meio de uma missão impossível.
E talvez seja mesmo, porque é muito provável que eu não consiga um lugar tão bom assim.

Só que o real problema é que eu estou procurando uma coisa assim:

OFERTA: aluguel 200 reais

E só estou achando isso:

SUPER OFERTA: aluguel 100000 + 500 condomínio

E olha que até agora eu só fiz a pesquisa na internet e em classificados, onde tudo supostamente deveria estar meio manipulado pra que alguém se interesse e compre.

O namorado da minha irmã tem um primo que mora em Goiânia e me disse que existe um bairro chamado Setor Universitário, onde tem muitas ofertas de quarto, apartamento e quitinetes pra universitários com um preço de aluguel camarada, então eu e meu pai devemos ir na cidade essa semana pra ver o que achamos.

Virei contar as novidades, é claro. Até a próxima.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

POST INAUGURAL

Oi, galera, eu sou o Igor e essa é a primeira postagem do meu blog. Já tive um blog de crônicas quando era mais novo e desde que desisti dele eu não tive coragem de criar outro. Até agora. 

Acho que a melhor forma de começar o "Agora se vira!" é me apresentando. Meu nome é Igor Mariano, passei de primeira no vestibular pra Universidade Federal de Goiânia (ninguém ficou mais surpreso do que eu, podem acreditar) e vou cursar Publicidade e Propaganda. Só que meus pais moram em outra cidade. Ou seja: mal concluí o Ensino Médio, a trancos e barrancos, e já vou começar essa nova fase da minha vida, morando sozinho em uma cidade que não conheço, sem saber cuidar de uma casa e sobrevivendo a base da minha única habilidade culinária: miojo. 

- E agora, o que eu faço? 
- Rá! Agora se vira! 

Esse post está sendo escrito antes mesmo que eu tenha onde morar. Acabei de fazer a minha matrícula e agora estou tentando descobrir o preço dos aluguéis, kitnetes e repúblicas de Goiânia, pra decidir onde vou ter condições de morar. Pretendo usar esse espaço para contar minhas experiências, minhas confusões e meus aprendizados não só para eu rir de mim mesmo no futuro, mas para que quem estiver passando pela mesma situação no futuro possa aproveitar as minhas dicas. 

Também acho importante esclarecer que o nome do blog, "Agora se vira!" foi idéia minha, eu juro! HAHA Falo isso porque quando eu estava criando esse site eu tentei usar o endereço agorasevira.blogspot.com e não foi autorizado, então coloquei os hífens no meio e criei o agora-se-vira.blogspot.com, que foi aceito. Fiquei feliz e satisfeito com a minha criatividade até que, dois dias depois de ter registrado o meu blog, eu tive a idéia de ir dar uma olhada no outro "agora se vira" pra ver do que se tratava. E NÃO É QUE ERA UM BLOG SOBRE UMA PESSOA QUE MORAVA SOZINHA CONTANDO SUAS EXPERIÊNCIAS? Fiquei meio chateado, porque minhas duas idéias anteriores ("só miojo" e "morando sozinho") já existiram, e agora esse também... 

Só que pelo que vi o outro blog foi criado no ano passado, só tem dois posts e foi abandonado, e como esse blog não tem a pretenção de se tornar algo grande, acho que ela não virá me processar por direitos autorais (assim espero hehe). Se a dona do outro "agora se vira" algum dia esbarrar no meu humilde blog por ironia do destino, entre em contato comigo que eu retiro o meu do ar, ok? Só mantive esse nome porque o outro "agora se vira" já não existia mais. E quem por ventura passar a ser meu leitor fique atento: o "Agora se vira!" tem hífens entre as palavras, beleza? 

Dadas as explicações, é um prazer conhecer vocês, sejam muito bem-vindos ao meu espaço e sintam-se em casa. Esse não é o primeiro blog sobre o assunto e certamente não será o único, mas espero que se identifiquem comigo e com meu estilo de escrita, que nem sempre vai ser sério como nessa primeira postagem. Comentem, dêem suas opiniões, participem, esse espaço se tornará ainda melhor se houver interação. 

Em breve publicarei o próximo post. Um abraço.