sábado, 31 de março de 2012

OVOS COM CARINHAS

A dica de hoje é simples, fácil de fazer e vai deixar sua geladeira muito mais divertida: ovos com carinhas. A dica é da minha amiga Lylia, que também está morando sozinha pela primeira vez e faz faculdade comigo. 


É um jeito super criativo de deixar sua casa diferente das outras, além de ser muito bonitinho e dar um toque meio hipster pra suas receitas.

E pra fazer sua própria obra de arte você vai precisar de:

- Uma caixa de ovos.
- Marcadores permanentes.

O modo de fazer é bastante óbvio: pegue os ovos e desenhe carinhas neles como se não houvesse amanhã. Mas tem um detalhe importante: só dá pra desenhar nos ovos em temperatura ambiente, depois que eles forem pra geladeira ficam úmidos e além de não dar mais pra desenhar neles, podem acabar estragando a caneta.

Daí vai de você usar a criatividade: pode desenhar letras e formar palavras com os ovos, montar elencos inteiros ou caracterizar seus personagens preferidos (como os de harry potter, algum desenho animado ou de uma banda que você curta). E cada vez que fizer compras pode inovar o tema da geladeira!


Sem contar que essa dica não precisa esperar até você ter sua própria casa para ser colocada em prática. Se você ainda mora com seus pais pode pichar os ovos e guardá-los na geladeira pra fazer uma surpresa para os outros moradores ficarem intrigados quando forem cozinhar. 

Espero que tenham gostado e até a próxima!

Deixe um comentário dizendo se você gostou, concorda ou discorda e se foi útil pra você. Compartilhe pelo facebook, twitter, orkut ou e-mail. Se quiser acompanhar o blog torne-se um seguidor se inscrevendo na barra lateral  (:

quarta-feira, 28 de março de 2012

MÚSICA: TÔ MORANDO SOZINHO

Hoje o post é rápido, vim mostrar pra vocês uma música que tem potencial de se tornar o hino dos universitários que moram sozinhos. Não sei se vocês gostam de sertanejo, mas essa música interpretada pela dupla João Neto e Frederico me deixou viciado. Desde que um amigo me passou não consigo parar de ouvir, pelo ritmo e pela letra. Aí vaí:


E a letra:

Pai, tô te ligando pra dizer tá tudo bemManda dinheiro que já dá pro mês que vemNão se preocupe que agora eu vou criar juízoJá sei disso
Mãe, sem a senhora controlando tá legalNão se preocupe a gente se vê no natalEu mando flores pra dizer que está tudo bemSó eu sei
Minha cama tá do avessoNo banheiro e na cozinhaTem muita coisa pra arrumarGeladeira só cervejaChurrasqueira tá no jeitoA festa nunca pode acabar
Agora eu tô sossegadoTô na farra e não negoNinguém manda em mimEu faço tudo o que eu quero
Agora eu tô sossegadoAve fora do ninhoNão devo satisfaçãoEu tô morando sozinho

Opiniões autorais a parte, a maioria das coisas que a música fala faz parte da vida da galera que acabou de sair de casa. E mesmo que a filosofia não seja seguida, o ritmo tá aí pra servir de trilha sonora pros seus primeiros anos curtindo a liberdade. Espero que gostem tanto quanto eu, abração!

Deixe um comentário dizendo se você gostou, concorda ou discorda e se foi útil pra você. Compartilhe pelo facebook, twitter, orkut ou e-mail. Se quiser acompanhar o blog torne-se um seguidor se inscrevendo na barra lateral  (:   

quarta-feira, 21 de março de 2012

DECORAÇÃO PARA SOLTEIROS

Oi galera gente fina, prometi no início do blog que falaria um pouco sobre decoração de casas e apartamentos de solteiros, mas ainda não tinha cumprido a promessa. Até agora. O tema de hoje será como deixar seu bunker a sua cara e impressionar as visitas que podem aparecer ocasionalmente. Vou tentar falar de coisas que sirvam para homens e mulheres que morem sozinhos, mas muito provavelmente as dicas vão ser mais úteis para a ala masculina.

As dicas de decoração que ando lendo recomendam chamar um profissional especializado em design de interiores e, se você tiver grana pra isso, vá em frente, vale muito a pena. Mas nós, reles mortais que estamos morando sozinhos pela primeira vez e não podemos nos dar ao luxo de contratar um decorador, podemos nos contentar com as inspirações a seguir. Vou dando minhas opiniões e fazendo comentários ao longo do post.






A melhor parte de morar sozinho é poder deixar tudo na sua casa do jeito que você quer. Poder usar as suas cores preferidas, colocar os móveis onde achar melhor e escolher as peças de decoração que mais tem a ver com você. Mais do que isso, no seu apartamento você pode expressar sua personalidade, colocando nas paredes quadros e fotos que te representem e deixando à mostra objetos que te definam (como uma bola de futebol ou um violão). Se você fizer uma coleção (como a de carros em miniatura da última foto) ela pode ser o carro-chefe do seu apartamento, tendo toda a decoração baseada nela.





Os materiais a serem usados no apartamento também mudam completamente o visual de um ambiente. A sua casa é o lugar de mostrar quem você é, expor o que você gosta e é onde você passará mais tempo, então você tem que se sentir a vontade dentro dela. Se você curte natureza e ar livre, usar madeira e encher a casa de plantas pode ser uma boa ideia, se você gosta do mar pode inspirar seu espaço num tema náutico e se é moderno pode fazer uma decoração bem clean, com cores claras. Tentei fazer minha casa o mais minimalista possível, sem muita informação e com bastante espaço livre, mas se você gosta de um clima mais aconchegante pode colocar bastante informação e muitas peças de decoração para passar um clima mais acolhedor.





Falei sobre as cores das paredes porque pintar uma ou mais paredes é o jeito mais fácil de colocar o seu estilo num cômodo, mas nem sempre dá pra comprar uma tinta e pintar as paredes, principalmente se o apê for alugado. Nesse caso você pode usar as peças de decoração (cortinas, roupa-de-cama, toalhas, móveis, almofadas, etc) para deixar uma cor em predominância. Na minha casa as paredes são brancas, e a decoração é toda preta-e-branca, então eu mantive o visual minimalista que eu queria e não precisei pintar nada, utilizei dos detalhes. Outra ideia genial são os adesivos de parede, que não dão trabalho pra colocar, ficam super legais e depois podem ser retirados. 









Os detalhes fazem toda a diferença, principalmente se o seu espaço for pequeno, como o meu. E decorar bem não precisa necessariamente ser caro: você pode trazer coisas da casa dos seus pais, comprar objetos em feiras, usar coisas não-decorativas como decoração e abusar da criatividade. O importante é ser um lugar agradável para você, que você se orgulhe de mostrar para quem quer que possa ir te visitar - e ser prático, coerente com seu dia-a-dia. Se você recebe muita gente em casa, tenha um lugar para que a galera possa sentar e conversar, se você come sozinho, uma mesa com dois lugares já está de bom tamanho, e por aí vai.





E por último: tenha um lugar absurdamente confortável para ficar. Pode ser uma cama, uma poltrona, um sofá, uma mesa... desde que exista um lugar na sua casa onde você possa simplesmente relaxar e aproveitar seu canto, você se sentirá em casa. Até mesmo um pufe, que não é algo muito caro, pode ser um cantinho pra você ler um livro e ver televisão em paz, aproveitando que não tem ninguém mais pra te encher o saco e te mandar fazer outra coisa. Na minha casa o "absurdamente confortável" é uma poltrona branca que eu comprei numa mega promoção e é o móvel que eu mais gosto no meu apê, depois da cama, claro.

Quando for ter sua própria casa pesquise muitas imagens na internet e veja o que gosta ou não, vá tendo ideias. Também deixe espaço para ir incrementando as coisas. Você pode ir personalizando as coisas aos poucos, não precisa elaborar um projeto de decoração profissional e realizá-lo como se fosse um designer. Vá juntando grana, ganhando coisas e implementando o ambiente com o tempo. Quero um relógio de parede que vi na imaginarium, uma placa de trânsito para colocar na parede da cozinha e um adesivo de geladeira, mas essas coisas estão na lista de futuros investimentos.

E é isso. As dicas de hoje vieram de um simples universitário que não estudou nada de decoração e deu opiniões meramente pessoais. Quis fazer um post com mais imagens do que texto, pra variar, espero que tenham gostado. Agradeço as fontes utilizadas: Casa Abril.com e o Blog da Flávia, e recomendo-os, porque têm ótimas dicas. Até a próxima!

Deixe um comentário dizendo se você gostou, concorda ou discorda e se foi útil pra você. Compartilhe pelo facebook, twitter, orkut ou e-mail. Se quiser acompanhar o blog torne-se um seguidor se inscrevendo na barra lateral  (:   

sexta-feira, 16 de março de 2012

NUGGETS DE MICROONDAS

Oi galera, antes de qualquer coisa quero agradecer a todos vocês que acompanham o blog, porque o Agora Se Vira! atingiu a milésima visualização! Mil acessos em um mês de existência! Isso tudo graças a vocês que acessam, lêem, comentam, divulgam, etc etc... Muito obrigado! :D 

E o post de hoje é sobre uma coisa teoricamente rápida e simples: fazer nuggets no microondas. Eu estava contando minha saga em tempo real no twitter e me disseram que valia a pena fazer um post no blog, então lá vai.

Eu já contei aqui que não tenho fogão, e por isso não tenho forno. O resultado é que quando vou comprar coisas congeladas preciso lembrar de conferir no verso da embalagem de pode ser feito no microondas. Por incrível que pareça eu lembrei de fazer isso e comprei os nuggets corretos.

Mini Chicken da turma da mônica pode ser feito no microondas :)

Mas o que era pra ser simples, fácil e prático não é tão simples, fácil e prático assim. A primeira instrução da caixa era "coloque metade do conteúdo da caixa em um refratário...". O QUE DIABOS É UM REFRATÁRIO?? Primeiro eu tentei descobrir se alguém no twitter sabia o que era, mas como ninguém me respondeu a tempo eu fui no google imagens e pesquisei refratário.

Ok, então refratário é esse pote de vidro com tampa...

Beleza, descoberto o que é um refratário, descobri em seguida que não tinha um refratário. Mas tinha um pote de vidro que meio que tem uma tampa também, então usei ele e rezei pra prestar. Coloquei metade dos nuggets dentro dele (depois descobri que coloquei mais da metade, mas tanto faz, eu não ia contar um por um mesmo) e coloquei no microondas por três minutos.

Nisso eu vim pra internet bater papo com o povo enquanto meu jantar não ficava pronto. Daí me passou pela cabeça de que eu talvez devesse ter descongelado os mini chicken antes, porque as pedras de gelo provavelmente iam derreter no microondas e meu jantar ia virar uma sopa de nuggets. Só que já tava dentro do microondas, não havia mais nada que eu pudesse fazer, então deixa pra lá né.

Quando o microondas apitou, eu dei uma conferida na caixa pra ver se falava algo sobre ter que descongelar e descobri que eu devia ter parado no meio do tempo pra virar os nuggets antes de terminar de assar. DICA: leia TODAS as instruções da caixa antes de começar a preparar qualquer alimento. Então, meu nuggets foi feito sem refratário, sem descongelar e sem virar na metade do tempo, mas só de não ter entrado em combustão já foi um sucesso.

E o resultado milagrosamente foi algo assim:


Não exatamente assim, mas quase. E a conclusão que chegamos no fim desse post é que nuggets é o tipo de coisa que não tem como dar errado, então é definitivamente o alimento perfeito pra quem mora sozinho e não sabe cozinhar, como eu. Qualquer um pode ser um cheff gourmet sem precisar sequer saber ligar um fogão.

PS1.: Virar no meio do tempo é o que faz ficar crocante, mas se você esquecer de fazer isso não prejudicará em nada sua alimentação balanceada, rica em vitaminas e sais minerais, constituída a base de comida congelada. 

PS2.: Depois rolou uma discussão com uns amigos sobre o pote que eu usei ser ou não um refratário, então talvez ele seja um, na sorte mesmo.

Deixe um comentário dizendo se você gostou, concorda ou discorda e se foi útil pra você. Compartilhe pelo facebook, twitter, orkut ou e-mail. Se quiser acompanhar o blog torne-se um seguidor se inscrevendo na barra lateral  (:  

terça-feira, 13 de março de 2012

VÍDEO: MORAR SOZINHO É

Eu ando falando o que estou achando de morar sozinho e se alguém teve paciência de ler aqueles textos grandes já sabe qual a minha opinião. Mas daí achei um vídeo no YouTube que conta a opinião de outra pessoa e vale muito a pena ser visto: COISAS PARA SABER - MORAR SOZINHO


Um vídeo excelente que mostra os prós e os contras de morar sozinho de uma maneira muito legal. É curtinho, não deixem de assistir :)

Considerações: 
- A louça eu já aprendi a lição e não deixo mais acumular na pia, justamente porque depois dá infinitamente mais trabalho pra lavar. 
- Ainda não enjoei de comida congelada e miojo, então a alimentação saudável ainda não está estragando na minha geladeira.
- Já disse isso e repito: segundo a lei de murphy seu(sua) vizinho(a) sempre será feio(a).
- E é verdade a parte de que a televisão vira sua companhia. Eu simplesmente parei de desligá-la e então ela fica fazendo barulho o dia inteiro pra quebrar o silêncio e eu não ficar maluco.

Espero que tenham gostado, até a próxima :)

Deixe um comentário dizendo se você gostou, concorda ou discorda e se foi útil pra você. Compartilhe pelo facebook, twitter, orkut ou e-mail. Se quiser acompanhar o blog torne-se um seguidor se inscrevendo na barra lateral  (: 

sábado, 10 de março de 2012

PRIMEIROS DIAS - PRIMEIRAS EXPERIÊNCIAS

Pra terminar a série dos primeiros dias, vou aproveitar o sábado e dizer como foi a minha primeira semana  e quais as primeiras impressões sobre morar sozinho. 

Se for pra resumir como é morar sozinho em poucas palavras eu diria: BOM DEMAIS! Só que vocês já devem me conhecer o suficiente pra saber que eu não sei ser conciso assim, então vou descrever melhor. Senta que lá vem história...

É verdade que morar sozinho dá trabalho, principalmente nos primeiros dias. Tem muito o que fazer, muito trabalho, muita coisa pra resolver. E se for pra morar numa cidade nova, como eu, também tem que se adaptar, aprender onde ficam os lugares, como chegar em cada bairro, qual ônibus vai pra onde, em que lojas as coisas são mais baratas... E como se não bastasse, pra quem mora sozinho TODO DIA É O SEU DIA DE LAVAR A LOUÇA. Não tem escala, não tem revezamento, então sempre que tiver alguma coisa pra resolver, é você que tem que levantar a bunda do sofá e colocar a mão na massa.

Quase a mesma coisa, né?
Se for pra contar as gafes e problemas da primeira semana, que graças a Deus foram poucas, eu citaria duas. A primeira foi o dia em que eu resolvi comprar maçã no supermercado, mas não consegui rasgar o saquinho pra colocar as frutas, e quando finalmente consegui, fui me meter a pesar sozinho. Acabei pagando 7,90 pelo quilo da maçã cujo quilo 1,79, porque esqueci que mudar o preço do quilo na balança e comprei as maçãs pelo quilo da vagem. Risível, não? Quando cheguei no caixa e a vendedora me avisou do erro eu fiquei tão sem graça que paguei como se fosse vagem mesmo e fui embora. Sorte que o prejuízo não foi grande...

A segunda é que o único dia em que resolvi deixar louça pro dia seguinte a faca estava suja de um requeijão que praticamente petrificou. Não importava o que eu fizesse, não saía, então tive que esquentar água e colocar a faca dentro para amolecer o requeijão e conseguir lavá-la. Um trabalhão! Resultado: nunca mais deixei louça para o dia seguinte.

Sim, essas coisas cansam.

Mas a verdade é que morar sozinho pode ser resumido a outra palavra também: LIBERDADE. Você tem a liberdade de fazer as coisas do seu jeito, de montar e cuidar da sua casa de modo que ela fique a sua cara. Você pode sair sem dar satisfação pra ninguém, e ninguém precisa ficar dando satisfação pra você também, e pode voltar a hora que quiser. Pode ver o canal que quiser na televisão e ir dormir a hora que quiser sem incomodar os outros, com música e luzes acesas inclusive. Você determina as suas regras e escolhe também se quer segui-las.

Lembra que eu disse que iria falar sobre a primeira faxina? Então, o melhor lugar pra encaixar esse assunto é no parágrafo abaixo dos pontos positivos. Por quê? Não, eu não fiquei doido, é porque embora fazer faxina seja um saco, a faxina na sua casa depende de você e é opção sua. Você pode limpar sua casa quando, como e o quanto quiser - não é uma obrigação! Mas se você deixar seu quarto virar um chiqueiro, é você quem vai ter que dormir nele. Por exemplo, eu confesso que não tive a menor coragem de limpar as janelas lá de casa até hoje, mas em compensação estou passando vassoura no chão quase diariamente, porque o chão sujo me dá agonia. É isso que eu quero dizer: você está no comando, você decide como quer viver!

O resultado é responsabilidade. E morar sozinho traz muita experiência e amadurecimento. Brinco com minha mãe que ela teria orgulho de mim: lavando a louça todos os dias, passando vassoura na casa e deixando a casa bem organizada. Outra mudança que notei na minha rotina é que eu estou acordando mais cedo. Sempre curti dormir até tarde, mas desde que me mudei não ando perdendo a manhã toda na cama. Também estou passando menos tempo no computador, aproveitando mais a vida offline. E micos como comprar maçã pelo preço da vagem e requeijão petrificado acabam trazendo muito aprendizado. Pelo menos eu sei que se depender de mim essas duas coisas não acontecerão de novo. hehe

Só não lavo a louça no banho porque não tenho uma banheira.

Vou continuar contando minhas experiências, erros e acertos, os pontos positivos e negativos, tentando dar dicas pra quem está no mesmo barco. A primeira semana sempre envolve muita empolgação e tudo é um mar-de-rosas e a animação é maior do que o realismo, por isso mesmo vou ser fiel a quem me acompanha, vou falar de verdade se estou curtindo ou não, se em algum dia bateu uma bad e por aí vai. Espero que vocês façam parte disso junto comigo! Um abraço.

Deixe um comentário dizendo se você gostou, concorda ou discorda e se foi útil pra você. Compartilhe pelo facebook, twitter, orkut ou e-mail. Se quiser acompanhar o blog torne-se um seguidor se inscrevendo na barra lateral  (:

segunda-feira, 5 de março de 2012

PRIMEIROS DIAS - ENTREGAS E INTERNET

E aí galera, disse que ia postar mais essa semana e vim cumprir o combinado. Só não vim escrever mais cedo porque tinha que cumprir minha coluna semanal no blog coletivo Não Sou Pago.

Ainda seguindo a saga da primeira semana morando sozinho, aconteceu um dilema que quem mora sozinho sempre vai ter: como e quando mandar entregar as encomendas na sua casa? Se não tiver ninguém pra receber por você vai acabar virando rotina suas encomendas baterem e voltarem na sua porta. A dica que eu li na internet é pedir para um vizinho receber por você ou tentar agendar a entrega para um horário em que você esteja em casa, se for possível.

O que aconteceu aqui foi o seguinte: vim um fim de semana antes e comprei uma geladeira, que pedi pra entregar na semana seguinte ao carnaval, quando eu e meu pai já estaríamos aqui. Só que a lei de murphy tá aí na atividade e a empresa resolveu adiantar a entrega. Veja só, em uma ocasião meus pais ficaram em casa esperando uma estante que atrasou um mês para entregar, e eu que não estou em casa recebo a entrega com muitos dias de antecedência! Eu expliquei que não estava na cidade e pedi para entregarem na semana seguinte.


Ainda assim, quando eu e meu pai estávamos na metade do caminho entre Brasília e Goiânia, com toda minha mudança no carro, liga o pessoal da geladeira dizendo que estava indo entregar, de novo! Como dessa vez era o dia marcado, embora cedo demais, eu não tinha nem cara de pedir pra remarcar né? E a solução foi ligar para o porteiro do prédio e pedir para ele receber a geladeira por nós, para que quando chegássemos subíssemos com ela para o apartamento. Ele fez esse favor pra gente e ainda quebrou o galho de deixar a geladeira no nosso andar, então só tivemos que empurrar porta adentro. Se você morar em um prédio, pedir pro porteiro camarada receber as coisas por você é uma boa opção em casos de emergência.

Ainda sobre entregas, a cama ficou de ser entregue em um fim de semana, e para recebê-la eu e meu pai tivemos que ficar trancados o sábado inteiro no meu micro-apartamento esperando a bendita chegar! Receber coisas realmente é uma mão de obra pra quem mora sozinho... Pelo menos estávamos adiantando a montagem dos móveis e eu estava esvaziando as malas para organizá-las dentro do guarda-roupa, então serviu de alguma coisa.

E por último a instalação da internet. Todo adolescente, quiçá todos os seres vivos da terra, já chegaram em um ponto em que viver sem internet não é uma alternativa. O mesmo se aplica a mim. Só que quando eu vivia da internet dos meus pais eu não fazia ideia do preço de uma conexão de internet. E pra piorar, quando era mais novo eu morei por dois anos em um lugar onde a internet era horrível, uma negação, e por isso peguei trauma de internet lenta. Queria colocar pelo menos 10 megas de velocidade no computador aqui de casa, pra não ter risco de ser lenta.

Sonhava com uma internet tipo essa, bem básica

Mas tem o seguinte... Sabe essas promoções de 5,90 a conexão? Elas sempre tem um asterisco do lado dizendo "valor diário", o que resulta em 177 reais por mês. Pra um universitário isso é grana pra caramba, e pra um universitário como eu que estava acabando com a cota de dinheiro mensal, é uma fortuna. Outro cuidado que tem que ter além dos asteriscos de observação nas propagandas é que algumas empresas só oferecem pacotes de 5 megas pra cima, e eu percebi que 10 mega seria apenas um sonho distante, então comecei a procurar pacotes menores. A terceira observação que eu faço é: eles tentarão te vender o máximo de produtos possíveis, não importa que você queira só internet. Um exemplo bem simples: em uma determinada empresa, internet + telefone fixo não tem taxa de instalação, mas internet sem o telefone fixo tem uma taxa de instalação de 150 reais. E a mensalidade dos dois pacotes é a mesma! Daí você acaba pedindo o telefone fixo mesmo que não esteja precisando...

E de fato ficou bem mais barato ter telefone fixo, internet e televisão a cabo (com uns 5 ou seis canais fechados, diga-se de passagem). Por menos de 90 reais mensais eu tenho internet de 1 mega que - pasmem! - funciona muito bem. 10 megas poderia até ser necessário numa casa onde moram quatro pessoas, como era meu caso, mas para uma pessoa só, 1 mega está de bom tamanho, acreditem no que eu digo porque sei do que estou falando. Dá pra ver vídeos no youtube sem precisar esperar carregar e imagens abrem instantaneamente, downloads são rápidos e até agora não tenho do que reclamar.

Essas foram as dica de hoje, espero que seja útil para alguém e que os outros tenham se identificado e/ou gostado. Pela minha saga dos primeiros dias está dando para perceber que morar sozinho dá um trabalho danado né? Será que vale a pena? A história continua... Um abraço e até breve!

Deixe um comentário dizendo se você gostou, concorda ou discorda e se foi útil pra você. Compartilhe pelo facebook, twitter, orkut ou e-mail. Se quiser acompanhar o blog torne-se um seguidor se inscrevendo na barra lateral  (:

domingo, 4 de março de 2012

PRIMEIROS DIAS - MUDANÇA E FECHADURA

Oi galera, andei sumido, mas apareci aqui para explicar o motivo. Eu já me mudei muitas vezes então sei mais do que ninguém o quanto fazer uma mudança dá trabalho, e dessa vez não foi diferente.

Meu pai veio comigo nos primeiros dias pra dar uma mãozinha, me trouxe de carro para Goiânia com todas as minhas coisas, me ajudou a descarregar tudo e montar os móveis. Aliás, pros mudadores de primeira viagem eu recomendo conseguir ajuda, pode ser alguém da família ou mesmo alguns amigos. O fato é que o(a) vizinho(a) de boa aparência provavelmente não será o seu, e se for, ele não oferecerá ajuda com segundas intenções - pura mentira que o cinema nos conta. É mais provável que você acabe sozinho carregando todas suas tralhas pra cima e pra baixo o dia inteiro.

Se você tiver muita coisa te recomendo contratar uma equipe de mudança, só que é bem mais caro. Pelo menos te poupa o trabalho de carregar peso, montar e desmontar as coisas. Definitivamente não foi meu caso, já que tudo o que eu trouxe coube no porta-malas (até porque se eu trouxesse mais que isso simplesmente não caberia no meu bunker).

De qualquer maneira, essa mudança me deu mais trabalho do que as que eu já fiz com meus pais, porque nem eu nem meu pai conhecíamos nada da cidade e além de nos perdermos várias vezes, era um sacrifício descobrir onde trocar as fechaduras, fazer a cópia das chaves, fazer as primeiras compras, etc etc. Enfim, esse tipo de aventura faz parte, e o fato de meu pai estar comigo foi uma mão na roda, porque além de ter um carro, eu tinha alguém pra me ajudar nessas tarefas. Se tivesse que começar a me virar completamente sozinho de uma hora para a outra e com tanta coisa pra resolver de uma vez só eu provavelmente sentaria no chão e choraria, sem mais.

Eu falei em trocar as fechaduras, e é algo que eu recomendo se seu apartamento for alugado, ou até mesmo se for comprado, dependendo do caso. Você não sabe quem morava lá antes de você, e mesmo que saiba, não sabe quem mais tem a chave daquele apartamento. Às vezes o amigo de um amigo do ex-morador resolve fazer uma visitinha surpresa e aí não vai ser nada legal. 

Você nem precisa marcar uma hora pro chaveiro ir na sua casa, dependendo do tipo da fechadura é só tirar o miolo da porta e levar para o chaveiro mais próximo fazer outro, então voltar para casa e colocar no lugar do antigo. Demora menos de meia hora, é barato e já resolve o problema. Se não souber como tirar a fechadura, vou facilitar o trabalho de vocês, é só clicar nesse link: Como fazer tudo: mudar uma fechadura de cilindro e aprender direitinho. 

Depois que trocar o segredo, faça também uma ou duas cópias das chaves e deixe com alguém de confiança para caso de emergência, e deixe que o próximo morador troque as fechaduras quando chegar, cumprindo o ciclo. É sempre bom que mais alguém tenha sua chave, entre muitos motivos, para que caso perca sua chave não ter que dormir na rua.

Não vou falar de entrega de mercadorias, da instalação da internet, das primeiras compras e nem da (arg!!) primeira faxina nesse post, pra não alongar muito a história. Vou tentar escrever com mais frequência essa semana para compensar a ausência, e contar tudo que envolve a primeira semana. Um abraço!

Deixe seu comentário ou clique em +1 aqui em baixo se você gostou. Compartilhe pelo facebook, twitter, orkut ou e-mail. Se quiser acompanhar o blog se torne um seguidor se inscrevendo na barra lateral. Volte sempre (: