domingo, 22 de julho de 2012

COISAS QUE VOCÊ ESCUTA NA CASA DOS SEUS PAIS

Não é segredo pra ninguém que eu estou curtindo as férias e dando uma descansada da rotina de morar sozinho. Já viajei, já voltei, e foi até bem fácil me acostumar de novo com as mágicas que acontecem na casa da mamãe. Ainda assim, não abro mão de morar sozinho, porque ter meu próprio espaço é muito bom.

Entre as coisas que me fazem gostar de ter meu próprio canto é não ter que ouvir aquelas coisas que a gente escuta quando está na casa dos seus pais. Aquelas velhas frases que eles dizem no repeat por praticamente dezoito anos, e que provavelmente seus pais também falam. Para ilustrar o assunto eu fiz um desenho que mostra aquilo que todos nós conhecemos bem: as frases eternas dos nossos pais.

mulher brava falando coisas que seus pais falam mãe brigando com o filho
(Clique na imagem se quiser ver ela maior)

Todas as frases aí em cima são coisas que alguém da minha idade costuma ouvir (finalmente nos livramos das reclamações do tipo "notas da escola" e de como "devíamos estudar mais"), e que muito provavelmente ouviremos a vida toda. 

A verdade é que a maioria desse papo é sinal de preocupação, e apesar de toda essa conversa eles ficam felizes de ter você de volta em casa (minha mãe tentou me convencer a vir fazer faculdade aqui em Brasília e voltar a morar com eles umas três vezes, desde que cheguei), e nós também ficamos felizes de estarmos em casa com eles. 

Enquanto isso eu vou aproveitando o tempo que tenho aqui e esperando essa greve resolver acabar, pra eu voltar pra faculdade. Já comecei minhas aulas na auto-escola pra aproveitar o tempo, e como prometido estou voltando a me dedicar mais ao blog. Também vou tentar produzir mais conteúdo original (como esse, feito totalmente por mim) pra postar aqui. Até a próxima! 

Deixe um comentário dizendo se você gostou, concorda, discorda e se foi útil pra você. Compartilhe pelo facebook, twitter, orkut (rs) ou e-mail. Se quiser acompanhar o blog torne-se um seguidor se inscrevendo na barra lateral  (:

10 comentários:

  1. Nunca morei sozinho pra ter essa sensação mas sempre ouvi isso, até quando eu tava na época de ouvir sobre notas e estudar mais (coisa que realmente nunca ouvi). Curti a ilustração, faça mais dessas, mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus pais pegavam muito no meu pé com notas e estudos, ainda bem que acabou. E pode deixar que farei mais destas :) Obrigado pelo comentário.

      Excluir
  2. eiii Igor,gostaria de ser colunista no meu blog?
    Você pode falar as mesma coisas que você fala aqui no seu blog.
    Aguardo sua resposta.

    Me responda pelo e-mail: matheus.felipe.ribeiro.2010@gmail.com
    Meu blog: http://redecbtv.blogspot.com.br
    Meu Facebook: http://www.facebook.com/felipheribeiro07

    Agradeço desde já...!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu adoraria ser colunista, mas realmente não tenho tempo pra mais um blog (já escrevo em dois). Se quiser podemos conversar e eu posto o post aqui e (o mesmo post) no RedeCBTV também. Você que sabe. Um abraço cara, e muito obrigado pelo convite :)

      Excluir
    2. Pode ser Igor....ainda coloco o seus contatos se quiser e seu blog o fim da máteria,blz?..me responda por e-mail é mais fácil e rápido de ver...

      Excluir
  3. Fala ai Igor. Conheci seu blog ontem. Moro em Curitiba desde começo de março, dai com a greve federal, consegui pegar meros 15 dias de folga no estagio e tambem fui visitar meus pais. Todas essas frases que costumava escutar, não foi citada nenhuma vez. Mais mesmo com todos os mimos, acho que não consigo mais morar com eles. Estou gostando do blog, irei acompanhar todos os post's.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poisé, depois que você sai da casa dos seus pais fica difícil se adaptar a morar com eles de novo. Muitas das cobranças que eu escutava parei de ouvir, até porque depois que você sai de casa a relação com eles muda muito, mas tem coisa que eu acho que vou escutar a vida inteira. Muito obrigado pela visita e fique a vontade pra dar sua opinião sempre que concordar (ou não) com ela. Abração e obrigado :)

      Excluir
  4. E ai igor, eu moro com meus pais ainda, tenho 18 anos e por incrivel ouço muito dessas frases ainda, ano que vem começa a fazer faculdade e pretendo morar sozinho e menos de 2 anos, quais as dicas que voce me dá pra fazer um planejamento até lá, um abraçao aê..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O planejamento que eu te recomendo fazer é mais financeiro, se for ser sustentado pelos seus pais no início, conversa com eles. Tipo, veja quanto você vai gastar em cada coisa, some tudo e determine essa quantia como o seu dinheiro do mês. No início tem um pouco mais de gastos, por ter que comprar móveis, fazer as primeiras compras e os gastos da mudança. E dependendo de onde você vai morar, recomendo procurar apê pra morar o quanto antes! Abração, boa sorte e qualquer dúvida, é só falar :)

      Excluir
    2. vlw, pelas dicas, no momento estou trabalhando e ganho cerca de 600,00. e tbm posso contar com a ajuda dos meus pais, li a sua rotina diaria do começo do blog e pretendo seguir.

      Excluir