quinta-feira, 19 de abril de 2012

CULINÁRIA ALCÓOLICA

E aí, galera, tudo bem? Preparados pro fim de semana que começa amanhã?

Não podia ser em melhor hora... A dica de hoje é não só pras pessoas que moram sozinhas, mas pra todo mundo que se arrisca na cozinha e gosta de álcool: doces alcoólicos. Vi essas receitas no facebook de pessoas que provavelmente nem sabem que estavam me dando pauta para o blog, mas agradeço mesmo assim. O primeiro é o brigadeiro de caipirinha:



BRIGADEIRO DE CAIPIRINHA

Ingredientes:
- 395 g leite condensado
- 20 g de manteiga com sal
- 50 ml de cachaça envelhecida
- Açúcar cristal (tem um açucar especial que lembra o gelo trituradinho da caipirinha) com raspas de limão para decorar

Modo de Preparo:
Coloque o leite condensado em uma panela no fogo. Adicione a manteiga. Mexa sempre em fogo baixo até dar o ponto (desgrudar da panela). Tirar do fogo e adicionar a cachaça. Voltar ao fogo e dar o ponto novamente. Colocar o preparo em uma placa untada e esperar esfriar. Untar as mãos com manteiga. Bolear. Passar no açúcar cristal com raspas de limão para decorar.

Fácil né? Provei essa receita e posso dizer que o resultado é ótimo, embora dependendo do cozinheiro fique muito doce com facilidade, então cuidado com o açúcar. Já aviso logo que a quantidade de cachaça é tão pequena que se sua intenção for ficar bêbado é melhor beber alguma outra bebida alcoólica junto com o doce, ou não terá efeito nenhum.


Esses doces acima se chamam Jelly Shots, e pra falar a verdade ainda não tive a chance de provar pra saber como é o gosto. O que é inegável é que o visual é muito bonito e parecem ser deliciosos. Independente de cada tipo ou sabor, o que a maioria tem em comum é que são feitos a base de gelatina e todos levam álcool.

Na última imagem, por exemplo, o azul se chama Ocean Margarita e leva Tequila e Blue Curacao. O doce em formato de caveira se chama Gumball Jelly Shot (que leva vodka sabor chiclete, soda limonada e licor flavorizado), o amarelo é o Mimosa (feito a base de champagne) e o pirulito é o Blow Pop Martini (feito de vodka, limonada e licor).

A receita de todos esses doces (e são muitos, muitos mesmo) estão no site Jelly Shot Test Kitchen e é tudo muito bem explicado, o único problema é que o site está todo em inglês, mas nada que um tradutor virtual não resolva.

Exemplos de outros Jelly Shots.

Se algum de vocês resolver fazer um Jelly Shot não esqueçam de me chamar, porque estou louco pra provar. E não esqueçam de narrar aqui se a receita deu certo pra vocês, se gostaram da dica e se tornarão esses docinhos obrigatórios nos próximos aniversários (hehe).

Por hoje é só, até a próxima. Um abraço!

Deixe um comentário dizendo se você gostou, concorda ou discorda e se foi útil pra você. Compartilhe pelo facebook, twitter, orkut ou e-mail. Se quiser acompanhar o blog torne-se um seguidor se inscrevendo na barra lateral  (:

6 comentários:

  1. aaaaaaaaaaaaaaaaah que delicia *-* ainda tem álcool, vou fazer, kkkkkkkk, pow fiquei um tempo sem vir a que :/ mas como sempre amo seus posts igor , to morrendo de saudade de você.. vou fazer o doce aí te conto <3 te amo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FAÇA MESMO, MARINA! E não deixe de me chamar pra eu ver se ficou bom HAHAHAH sabia que você ia adorar, sua cara esse post. Beijão <3

      Excluir
  2. Haha ameeeei as receitas e sou apaixonada por cozinhar! Claro que vou tentar fazer esse final de semana, a sobresa ja esta garantida. Prometo que depois q fizer comento como ficou! Beijos e boa noite. �� @NaandaCristina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita e claro que quero saber como ficou, não esqueça de vir contar não, viu? Boa sobremesa e divirta-se cozinhando :)

      Excluir
  3. eu ja experimentei um amigo meu é dono de um restaurante mexicano aqui e ele fez um para testar e me deu......
    rapaz com tequila nunca provei igual perfeito

    ResponderExcluir
  4. A galera aqui afogou os ursinho de goma na vodca ou cachaça (não me lembro ao certo)... os ursinho absorveram todo o álcool. O divertido foi o povo chegar... meter a mão na vasinha achando que era só goma e tacar um monte na boca. kkkk as caras foram ótimas.

    ResponderExcluir