terça-feira, 31 de janeiro de 2012

PROCURANDO UM TETO

Olá, esse é o segundo post do meu blog e ele trata de uma necessidade básica de quem vai morar sozinho: TER ONDE MORAR.

Como já falei eu não sou de Goiânia e está sendo um SACRIFÍCIO descobrir onde morar. A questão é que tem muitas variáveis, e eu meio que tenho que seguir uma lista de prioridades para escolher:

1) Primeiro eu tenho que saber qual bairro é bom
2) Depois eu tenho que saber se esse bairro bom é perto da faculdade
3) Depois eu  tenho que achar um lugar nesse bairro que seja próximo de absolutamente TUDO

É porque eu não vou ter carro, então vou precisar de uma farmácia, um supermercado, um ponto de ônibus, um shopping, um barzinho, uma boate, um consultório de dentista, uma agência de viagens, um centro de pesquisas extraterrestres, um campo de pouso alienígena... ENFIM, vou precisar ter um monte de coisas básicas por perto pra que eu possa ir a pé.

E a verdade é que eu me sinto o James Bond no meio de uma missão impossível.
E talvez seja mesmo, porque é muito provável que eu não consiga um lugar tão bom assim.

Só que o real problema é que eu estou procurando uma coisa assim:

OFERTA: aluguel 200 reais

E só estou achando isso:

SUPER OFERTA: aluguel 100000 + 500 condomínio

E olha que até agora eu só fiz a pesquisa na internet e em classificados, onde tudo supostamente deveria estar meio manipulado pra que alguém se interesse e compre.

O namorado da minha irmã tem um primo que mora em Goiânia e me disse que existe um bairro chamado Setor Universitário, onde tem muitas ofertas de quarto, apartamento e quitinetes pra universitários com um preço de aluguel camarada, então eu e meu pai devemos ir na cidade essa semana pra ver o que achamos.

Virei contar as novidades, é claro. Até a próxima.

4 comentários:

  1. eu moro no setor universitario, la é bom, tem mercado, academia, ponto de onibus e é perto de todas as faculdades (menos unip), so nao é perto dos shopping (nada que um taxi, onibus nao resolva) weoreroweroerw espero que ce more aqui perto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou pensando em morar aí mesmo, até porque é um lugar em que haverá muita gente na mesma situação e pelo que vi é só 20 minutos de ônibus até a UFG. Veremos...

      Excluir
  2. Hahaha, vou passar isso pro meu amigo Charlie, que está no processo de encontrar um teto aqui na minha cidade (Mogi das Cruzes), para ficar mais perto da facul. Tenho certeza que as dicas serão úteis :)



    --
    www.contrastecriativo.blogspot.com
    www.doobvioaoavesso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. OMG...parabéns pelo seu blog também!!! e seus posts são com certeza a ajuda que pessoas que estão no fundo do poço , sentados no chão chorando precisam!!! E quanto a fazer coisas na cozinha ... tutoriais no youtube ajudam até quem sabe fazer tudo!!!

    ResponderExcluir