sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

APARTAMENTOS MINÚSCULOS

Oi, tudo bem?

Continuando a saga de achar onde morar, resolvi tratar de um assunto muito pertinente de quem vai morar sozinho: APARTAMENTOS MINÚSCULOS. Quem está procurando onde morar se depara com cômodos que superam as leis da física e casas inteiras que parecem caber dentro de um único quarto. Quitinetes ou não, as construtoras estão se superando no dom de criar moradias que mais parecem miniaturas.

Mas nem sempre um apartamento pequeno significa algo ruim. Primeiro porque se você mora sozinho, não tem motivos pra querer algo muito espaçoso. Quem mora sozinho não costuma ter muitos móveis e acumular coisas requer uma quantidade de grana que não costumamos ter. Além disso, eu particularmente acho que morar sozinho numa casa muito grande só agrava a sensação de solidão.

E o segundo motivo é porque pra tudo se dá um jeito. Com um pouco de paciência e criatividade dá pra fazer todas as suas coisas caberem em qualquer lugar. Você pode fazer como o cara do vídeo abaixo e reformar o lugar de modo que comporte todas suas coisas:

(fonte: TechTudo)

Ele transformou um apartamento de 24 m² em um espaço super funcional, com todos os cômodos embutidos numa única parede com arquitetura estilo LEGO, inspirado nos módulos utilizados dentro de iates e navios. O resultado ficou genial. Se eu achasse um apartamento desses eu estaria realizado HAHA

O único porém é que essa reforma toda provavelmente saiu mais cara que comprar um apartamento maior e colocar móveis normais. De qualquer maneira, vale a criatividade.

Enquanto isso, na minha busca por moradia meu pai achou melhor entrar em contato com um corretor de imóveis, e o cara disse que ia dar uma pesquisada no que a gente queria e que até sábado daria a resposta. Estou ansioso pra descobrir se ele vai finalmente achar minha casa.

Então é isso, até breve.

Deixe seu comentário ou clique em +1 aqui em baixo se você gostou. Compartilhe pelo facebook, twitter, orkut ou e-mail. Se quiser acompanhar o blog se torne um seguidor se inscrevendo na barra lateral. Volte sempre (:

Um comentário:

  1. Sobre ser mais barato comprar uma casa maior e mobiliar... bem acho que não, pela localidade. Ele deve ter escolhido um local mais ao centro de uma grande metrópole que parece não ter mais espaço pra construções. E como lá, ao contrario do Brasil, pessoas qualificadas neste serviço é comum não deve ter saído caro como sairia aqui. No Brasil tudo é muito mais caro do que deveria ou valeria. ¬¬'

    ResponderExcluir