quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

SOBRE FOGÕES

Tudo bem com vocês? A novidade é que eu mudei de apartamento: ao invés de alugar aquele apê que falei na semana passada, vou morar em um bunker um pouquinho maior. Já estou com a chave na mão e irei para lá logo depois do carnaval.

E o post de hoje é sobre essa tecnologia avançadíssima que transforma comida crua em comida boa usando o poder das chamas: o fogão. MEDO.

Quem me conhece (e quem não me conhece mas está acompanhando o blog) sabe que eu sou analfabeto na arte de fazer comida, principalmente se a comida exigir mais do que um botão no microondas pra ser feita. Já queimei até pipoca de microondas, e pus fogo numa torradeira 110 ligando ela numa tomada 220.  Fogo, literalmente, torradas flambadas. Imaginem então o medo que um artefato misterioso e tecnológico como o fogão não causa em mim. 

Como esses ingredientes + fogão se tornam isso????

E essa questão começou a tomar grandes proporções quando eu decidi morar sozinho. Vou viver de comida congelada e miojo eternamente? Provavelmente sim. Mas e se eu precisar do fogão pra alguma coisa? E se eu milagrosamente aprender a cozinhar? Esses motivos acabaram tornando necessária a presença de um fogão na minha humilde residência.

Meu medo ao lidar com um fogão é basicamente ser o causador de um acidente como esse (o que é provável, visto minhas últimas experiências com comida) :


E então surgiu a solução: vocês já ouviram falar de fogão elétrico? Ele costuma ter só duas bocas, mas é possível encontrar opções maiores no mercado, assim como modelos de uma boca só. De qualquer maneira, acho que duas bocas são mais que suficientes para alguém com minhas habilidades culinárias. A vantagem é que ele não usa gás, o que diminui drasticamente as chances de um incêndio ou explosão. A desvantagem é que aumenta um pouco a conta de luz. 


Além disso, ele ocupa muito menos espaço, funciona como um fogão normal e é bem mais barato. O fogão a gás mais simples que eu achei estava custando 300 reais, enquanto um fogão elétrico pode custar menos de 200. E se você der sorte como eu, ainda pode achar verdadeiras pechinchas: o que eu comprei é muito parecido com o da foto e custou só 70 contos! Exatamente 70 reais! Comprei numa loja de ferragens aqui em Brasília.

Imagino que este tipo de fogão seja vantagem para pessoas que, como eu, não sabem cozinhar. Um fogão elétrico com forno sai bem mais caro, por exemplo, e no meu caso o forno microondas substitui um forno a gás tranquilamente. Num futuro próximo, se eu tiver cumprido a minha missão de aprender a cozinhar, pode até ser que eu compre um fogão normal mesmo, mas por enquanto esse basta.

Quando fizer minha primeira refeição nele eu conto como foi. Um abraço e até a próxima.

Deixe seu comentário ou clique em +1 aqui em baixo se você gostou. Compartilhe pelo facebook, twitter, orkut ou e-mail. Se quiser acompanhar o blog se torne um seguidor se inscrevendo na barra lateral. Volte sempre (:

6 comentários:

  1. Hahah! Ta ai o vídeo! Muito bom, cara. O fogão elétrico é realmente ideal pra quem mora sozinho e quer se especializar na arte do miojo. =]

    Ary!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAH foi o melhor vídeo que eu achei. obrigado pela ajuda :)

      Excluir
  2. E se você precisar acender uma vela?? :s Tem que lembrar de comprar um fosforo caso precise!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, tem que ter um fósforo ou um isqueiro por perto pra situações como essa. Ou uma lanterna HAHA

      Excluir
  3. Sua pipoca de microondas era boa, eu gostava. Hahaha :) boa sorte :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era ótima, quando eu não queimava! não tem muito onde errar hehe

      Excluir