terça-feira, 28 de agosto de 2012

CAMA DESARRUMADA FAZ BEM

Há algum tempo atrás eu publiquei um vídeo aqui em que um dos estrevistados dizia que não arrumava a cama porque deixar a cama desarrumada fazia bem pra saúde, lembram? Eu cheguei a falar que tinha gostado da desculpa, já que nunca arrumo a minha. E não é que o cara tava certo? A revista Super Interessante acabou de divulgar uma reportagem sobre o assunto, se liga:

foto bonita de uma cama desarrumada com lençóis em tons de cinza

"Se você é daqueles que “esquecem” ou “não têm tempo” de arrumar a cama quando levantam, não precisa mais se envergonhar por isso. Pelo contrário. Quando aparecer alguém te chamando de desleixado ou preguiçoso, pode dizer, com toda a dignidade, que você está apenas cuidando da saúde.
Uma pesquisa da Universidade de Kingston, na Inglaterra, mostrou que manter a cama desarrumada é uma forma de acabar com os ácaros que vivem nela (choque-se: pode ter até um milhão e meio deles por lá). E isso ajuda a prevenir uma porção de alergias e problemas respiratórios.
Por quê? Os ácaros precisam de calor e umidade para sobreviver. E, segundo o cabeça do estudo, uma cama bagunçada tende a ser mais fria e seca do que uma cama arrumadinha, o que mata os bichos por desidratação. (Mas bagunça também tem limite: não arrumar a cama não é a mesma coisa que não trocar os lençóis nunca, viu? Aí sim os bichos se reproduzem mais e mais.)" 
Boa notícia até pra quem não mora sozinho e tem que ficar escutando reclamação dos pais. E eu, claro, manterei os velhos hábitos agora com base científica e tudo.

Fonte: Super Interessante: Arrumar a Cama Faz Mal Pra Saúde.

Deixe um comentário dizendo se você gostou, concorda, discorda e se foi útil pra você. Compartilhe pelo facebook, twitter, orkut (rs) ou e-mail. Se quiser acompanhar o blog torne-se um seguidor se inscrevendo na barra lateral  (:

4 comentários:

  1. Que tal sacudir bem o lençol, a colcha e a fronha, colocar em local que pegue sol, por meia hora e depois arrumar a cama para deixar um aspecto de civilização ????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí dá mais trabalho do que só arrumar ela HAHA minha sorte é que minha cama fica no alto, então ninguém vê se ela está arrumada ou não.

      Excluir
  2. bem, sei que a pergunta é bem nada a ver mas, lá vai...
    você passou na ufg, não foi? você leu os livros? eu vou fazer a prova no final do ano, mas o vestibular de lá é bem diferente do daqui, não sei se a segunda etapa depende muito deles. malz pela pergunta, mas é que não conheço ninguém que tenha feito e achei seu blog no susto (:
    obrigado desde já

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu faço UFG. Eu passei pelo ENEM e pelo vestibular geral, então vou falar dos dois. O ENEM não precisa ler nada, é só chegar e fazer com muita atenção, e depois ficar atento com as datas do SISU que tem um sistema muito legal. Já no vestibular normal, pra primeira fase eu não li os livros e passei raspando, na segunda fase (que foi o que melhorou e muito minha nota final) eu li e fui muito bem na prova de literatura. Recomendo ler PELO MENOS o resumo de todas as obras, porque as questões são até tranquilas, mas só dá pra responder se souber do que está falando. Boa sorte no vestibular (quando a greve acabar, né? hehe)e fique a vontade pra vir perguntar sempre que quiser sobre qualquer assunto, que se eu souber responder fico feliz de ajudar.
      Abraços!

      Excluir