domingo, 12 de agosto de 2012

COMIDAS QUE FICARAM PRA TRÁS

duas caixas de leite desnatado com marca fictícia no rótulo
(O nome do leite obviamente não era esse, tive que mudar)
Esse fim de semana eu dei uma escapada da casa dos meus pais: peguei um ônibus e viajei pra Goiânia, porque precisava resolver umas coisas lá em casa (que tava fechada há mais de um mês), então tinha que pegar umas contas, fazer uma faxina, levar um pouco de roupa e rever uns amigos.

A boa notícia é que eu imaginei que a casa estaria muito mais empoeirada e mofada do que estava quando cheguei. Na verdade o estado estava muito aceitável, pro tempo que o apê ficou abandonado. A má notícia que, mesmo tendo pensado em (praticamente) tudo quando saí de lá, esqueci o modem da internet ligado 24/7 no apartamento vazio durante uns 50 dias. 

Além disso, como eu ia passar só três dias lá (eu pretendia ir embora no sábado a noite, mas os planos mudaram hehe) eu não planejava fazer compras pra não ter que deixar comida pra trás quando voltasse pra Brasília. A despensa tava quase vazia, mais tinha uma coisa ou outra pra comer. Engraçado que tinha um leite que ficou esquecido na geladeira as férias inteiras, que obviamente não estava mais em condições de ser tomado, mas como tinham mais duas caixas no armário que eu nem tinha aberto ainda, fiquei despreocupado.

Coloquei o cereal em uma caneca, procurei uma colher, abri a caixa de leite e virei tudo em cima do que seria meu desjejum. Putz, o leite tava mais de um mês fora da validade e tinha se tornado uma mistura heterogênea. Nem o leite que tinha ficado um mês aberto na geladeira tava naquele estado. Resultado: joguei aquela porcaria fora, catei todas as caixas que estavam fora da validade pra jogar no lixo e fui no mercadinho mais próximo. Aproveitei pra comprar mais algumas coisas pra passar o fim de semana (água, por exemplo, que durou só algumas horas, porque comprei só uma garrafa de 2L e depois fiquei com preguiça de comprar mais). 

Pelo menos tomei meu café da manhã. Deixei o que sobrou do cereal pra quando eu voltar, porque não dei conta de comer uma caixa inteira em 3 dias, espero que estejam em boas condições até lá. Se a greve não demorar muito pra acabar, em breve estarei de volta (espero). Eu tava morrendo de saudades de casa. 

Se estragar, também, eu conto pra vocês. Abraços!

Deixe um comentário dizendo se você gostou, concorda, discorda e se foi útil pra você. Compartilhe pelo facebook, twitter, orkut (rs) ou e-mail. Se quiser acompanhar o blog torne-se um seguidor se inscrevendo na barra lateral  (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário