segunda-feira, 5 de março de 2012

PRIMEIROS DIAS - ENTREGAS E INTERNET

E aí galera, disse que ia postar mais essa semana e vim cumprir o combinado. Só não vim escrever mais cedo porque tinha que cumprir minha coluna semanal no blog coletivo Não Sou Pago.

Ainda seguindo a saga da primeira semana morando sozinho, aconteceu um dilema que quem mora sozinho sempre vai ter: como e quando mandar entregar as encomendas na sua casa? Se não tiver ninguém pra receber por você vai acabar virando rotina suas encomendas baterem e voltarem na sua porta. A dica que eu li na internet é pedir para um vizinho receber por você ou tentar agendar a entrega para um horário em que você esteja em casa, se for possível.

O que aconteceu aqui foi o seguinte: vim um fim de semana antes e comprei uma geladeira, que pedi pra entregar na semana seguinte ao carnaval, quando eu e meu pai já estaríamos aqui. Só que a lei de murphy tá aí na atividade e a empresa resolveu adiantar a entrega. Veja só, em uma ocasião meus pais ficaram em casa esperando uma estante que atrasou um mês para entregar, e eu que não estou em casa recebo a entrega com muitos dias de antecedência! Eu expliquei que não estava na cidade e pedi para entregarem na semana seguinte.


Ainda assim, quando eu e meu pai estávamos na metade do caminho entre Brasília e Goiânia, com toda minha mudança no carro, liga o pessoal da geladeira dizendo que estava indo entregar, de novo! Como dessa vez era o dia marcado, embora cedo demais, eu não tinha nem cara de pedir pra remarcar né? E a solução foi ligar para o porteiro do prédio e pedir para ele receber a geladeira por nós, para que quando chegássemos subíssemos com ela para o apartamento. Ele fez esse favor pra gente e ainda quebrou o galho de deixar a geladeira no nosso andar, então só tivemos que empurrar porta adentro. Se você morar em um prédio, pedir pro porteiro camarada receber as coisas por você é uma boa opção em casos de emergência.

Ainda sobre entregas, a cama ficou de ser entregue em um fim de semana, e para recebê-la eu e meu pai tivemos que ficar trancados o sábado inteiro no meu micro-apartamento esperando a bendita chegar! Receber coisas realmente é uma mão de obra pra quem mora sozinho... Pelo menos estávamos adiantando a montagem dos móveis e eu estava esvaziando as malas para organizá-las dentro do guarda-roupa, então serviu de alguma coisa.

E por último a instalação da internet. Todo adolescente, quiçá todos os seres vivos da terra, já chegaram em um ponto em que viver sem internet não é uma alternativa. O mesmo se aplica a mim. Só que quando eu vivia da internet dos meus pais eu não fazia ideia do preço de uma conexão de internet. E pra piorar, quando era mais novo eu morei por dois anos em um lugar onde a internet era horrível, uma negação, e por isso peguei trauma de internet lenta. Queria colocar pelo menos 10 megas de velocidade no computador aqui de casa, pra não ter risco de ser lenta.

Sonhava com uma internet tipo essa, bem básica

Mas tem o seguinte... Sabe essas promoções de 5,90 a conexão? Elas sempre tem um asterisco do lado dizendo "valor diário", o que resulta em 177 reais por mês. Pra um universitário isso é grana pra caramba, e pra um universitário como eu que estava acabando com a cota de dinheiro mensal, é uma fortuna. Outro cuidado que tem que ter além dos asteriscos de observação nas propagandas é que algumas empresas só oferecem pacotes de 5 megas pra cima, e eu percebi que 10 mega seria apenas um sonho distante, então comecei a procurar pacotes menores. A terceira observação que eu faço é: eles tentarão te vender o máximo de produtos possíveis, não importa que você queira só internet. Um exemplo bem simples: em uma determinada empresa, internet + telefone fixo não tem taxa de instalação, mas internet sem o telefone fixo tem uma taxa de instalação de 150 reais. E a mensalidade dos dois pacotes é a mesma! Daí você acaba pedindo o telefone fixo mesmo que não esteja precisando...

E de fato ficou bem mais barato ter telefone fixo, internet e televisão a cabo (com uns 5 ou seis canais fechados, diga-se de passagem). Por menos de 90 reais mensais eu tenho internet de 1 mega que - pasmem! - funciona muito bem. 10 megas poderia até ser necessário numa casa onde moram quatro pessoas, como era meu caso, mas para uma pessoa só, 1 mega está de bom tamanho, acreditem no que eu digo porque sei do que estou falando. Dá pra ver vídeos no youtube sem precisar esperar carregar e imagens abrem instantaneamente, downloads são rápidos e até agora não tenho do que reclamar.

Essas foram as dica de hoje, espero que seja útil para alguém e que os outros tenham se identificado e/ou gostado. Pela minha saga dos primeiros dias está dando para perceber que morar sozinho dá um trabalho danado né? Será que vale a pena? A história continua... Um abraço e até breve!

Deixe um comentário dizendo se você gostou, concorda ou discorda e se foi útil pra você. Compartilhe pelo facebook, twitter, orkut ou e-mail. Se quiser acompanhar o blog torne-se um seguidor se inscrevendo na barra lateral  (:

6 comentários:

  1. aaaaarwn apesar de todas as dificuldades deve ter seus lados bons não é mesmo, como sempre igor suas dicas são todas boas, adoro seus pots!
    Muita boa sorte com tudo ae
    te amo igor <3

    marina malverde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza tem seus lados bons, estou falando primeiro dos ruins, mas jaja começo a falar dos pontos positivos. um beijo, te amo marininha

      Excluir
  2. Eu tenho mágia, só pode,normalmente recebo umas 15 enomendas por mês e elas sempre chegam quando eu tô em casa, espero que continue assim quando for morar sozinho, porque né ._.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. putz, eu sou sortudo mas essa sorte aí eu não dou não HAHAH tomara que continue assim mesmo, porque resolveria um monte de dilemas

      Excluir
  3. eeses trem de entraga é osso msm, uma vez pedi umas coisas pelo internet dai chego mas ninguem tava em casa dai tive que ir buscar no correio dai deu maior rolo, no fim das contas, a entrega voltou pro remetente e eu me fudi :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nó, que droga! e é bom ir se acostumando, porque bater na porta e voltar é comum pra quem mora só HAHAH

      Excluir