sexta-feira, 16 de março de 2012

NUGGETS DE MICROONDAS

Oi galera, antes de qualquer coisa quero agradecer a todos vocês que acompanham o blog, porque o Agora Se Vira! atingiu a milésima visualização! Mil acessos em um mês de existência! Isso tudo graças a vocês que acessam, lêem, comentam, divulgam, etc etc... Muito obrigado! :D 

E o post de hoje é sobre uma coisa teoricamente rápida e simples: fazer nuggets no microondas. Eu estava contando minha saga em tempo real no twitter e me disseram que valia a pena fazer um post no blog, então lá vai.

Eu já contei aqui que não tenho fogão, e por isso não tenho forno. O resultado é que quando vou comprar coisas congeladas preciso lembrar de conferir no verso da embalagem de pode ser feito no microondas. Por incrível que pareça eu lembrei de fazer isso e comprei os nuggets corretos.

Mini Chicken da turma da mônica pode ser feito no microondas :)

Mas o que era pra ser simples, fácil e prático não é tão simples, fácil e prático assim. A primeira instrução da caixa era "coloque metade do conteúdo da caixa em um refratário...". O QUE DIABOS É UM REFRATÁRIO?? Primeiro eu tentei descobrir se alguém no twitter sabia o que era, mas como ninguém me respondeu a tempo eu fui no google imagens e pesquisei refratário.

Ok, então refratário é esse pote de vidro com tampa...

Beleza, descoberto o que é um refratário, descobri em seguida que não tinha um refratário. Mas tinha um pote de vidro que meio que tem uma tampa também, então usei ele e rezei pra prestar. Coloquei metade dos nuggets dentro dele (depois descobri que coloquei mais da metade, mas tanto faz, eu não ia contar um por um mesmo) e coloquei no microondas por três minutos.

Nisso eu vim pra internet bater papo com o povo enquanto meu jantar não ficava pronto. Daí me passou pela cabeça de que eu talvez devesse ter descongelado os mini chicken antes, porque as pedras de gelo provavelmente iam derreter no microondas e meu jantar ia virar uma sopa de nuggets. Só que já tava dentro do microondas, não havia mais nada que eu pudesse fazer, então deixa pra lá né.

Quando o microondas apitou, eu dei uma conferida na caixa pra ver se falava algo sobre ter que descongelar e descobri que eu devia ter parado no meio do tempo pra virar os nuggets antes de terminar de assar. DICA: leia TODAS as instruções da caixa antes de começar a preparar qualquer alimento. Então, meu nuggets foi feito sem refratário, sem descongelar e sem virar na metade do tempo, mas só de não ter entrado em combustão já foi um sucesso.

E o resultado milagrosamente foi algo assim:


Não exatamente assim, mas quase. E a conclusão que chegamos no fim desse post é que nuggets é o tipo de coisa que não tem como dar errado, então é definitivamente o alimento perfeito pra quem mora sozinho e não sabe cozinhar, como eu. Qualquer um pode ser um cheff gourmet sem precisar sequer saber ligar um fogão.

PS1.: Virar no meio do tempo é o que faz ficar crocante, mas se você esquecer de fazer isso não prejudicará em nada sua alimentação balanceada, rica em vitaminas e sais minerais, constituída a base de comida congelada. 

PS2.: Depois rolou uma discussão com uns amigos sobre o pote que eu usei ser ou não um refratário, então talvez ele seja um, na sorte mesmo.

Deixe um comentário dizendo se você gostou, concorda ou discorda e se foi útil pra você. Compartilhe pelo facebook, twitter, orkut ou e-mail. Se quiser acompanhar o blog torne-se um seguidor se inscrevendo na barra lateral  (:  

37 comentários:

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK adorei, poxa eu sábia o que era um refratário, negocio que não vi você perguntando! A-D-O-R-O seus posts, suas dicas, e suas historias, são divertias, e bom as dicas são úteis certo ? Ah Igor como sempre desejo que tudo de certo, e aguardo o próximo post. (:
    tá ótimo como sempre.
    Um beijo
    Marina Malverde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sério que cê não sabia o que era um refratário? eu nunca tinha ouvido essa palavra na minha vida! vem comer nuggets aqui em casa :) muito obrigado, um beijo :*

      Excluir
  2. Hahahaha, você deve se sentir um Chef de Cozinha agora né xD
    Aperitivos = Nuggets
    Sopa = Miojo
    Sobremesa = ???
    Entrada = ???
    Prato principal = ???
    Bebida = ???
    Em busca do Menu Completo de um universitário que mora sozinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bebida é refrigerante e cerveja, com certeza. sobremesa é chocolate, minha geladeira tá cheia. O resto ainda está em fase de desenvolvimento hehe

      Excluir
    2. Prato principal, farofa de ovos fritos, ou o miojo com pedacinhos de queijo e calabresa. Que tal? EU faço pra você, quer?

      Excluir
    3. Prato principal, farofa de ovos fritos, ou o miojo com pedacinhos de queijo e calabresa. Que tal? EU faço pra você, quer?

      Excluir
    4. hahaha bota pudim para sobremesa sempre acaba rapido com 2 pessoas XD

      Excluir
    5. Aperitivos = Nuggets
      Sopa = Miojo
      Sobremesa = Chocolate
      Entrada = Batata Palha
      Prato principal = Pão Carne e Queijo (No Microondas é Claro)
      Bebida = Coca-Cola

      Excluir
  3. APSPKDOKSDOPAKSDOPKASPODKASOFSAKDOPASDPASODPASKDAPO RI MUITO VEI, esse domingo acho que vou fazer strogonoff, vo filma pro vlog. se der certo eu faço outro dia de novo e chamo vcs. enfim, eu nem sabia que dava de fazer nuggets no microondas oaisjodaisjdoasd anotado a dica :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dá pra fazer sim e fica muito bom, nem dá trabalho e é a prova de erros, como você pode ver... se ficar bom o vídeo e for útil pra quem mora sozinho me passa que eu coloco aqui também :)

      Excluir
  4. Que legal, vou tentar fazer no microondas, a vantagem é q alem de vc não correr o risco de se queimar é menos prejudicial a saúde pois não tem tanta gordura quando vc faz frito. Gostei, vou tentar! Ah vou ter que comprar um refratário primeiro né? kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, e sem óleo faz bem menos sujeira e não deixa a cozinha toda fedendo :)

      Excluir
  5. estou em um nível muito acima do seu, esse diaps fiz uma lasanha mega gostosa! descupa aae - morg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está vááários níveis acima de mim, começando pela tapioca e terminando na lasanha HAHAHA

      Excluir
  6. uhauuahuahuahua super curti... vou fazer meu almoço agora e amo nuggets, mas odeio limpar o fogão depois de faze-los! Valeu Igor!

    ResponderExcluir
  7. muito instrutivo hahaha e boa sorte nas próximas aventuras culinárias! voltarei aqui mais vezes =D

    ResponderExcluir
  8. O meu deu errado ficou duro igual uma pedra

    ResponderExcluir
  9. Acabei de fazer os nuggets no micro. Sempre quis tentar, mas achei que isso não ia prestar, ia ficar uma merda. Mas não é que ficou bom? Super prático, rápido e sem sujeira. Adorei!
    Ass. Kell.

    ResponderExcluir
  10. Vc tem facebook Igor???

    ResponderExcluir
  11. muito bom!!!!... acabei de ler seus posts e já fiquei fã!! hahahaha

    ResponderExcluir
  12. fiquei fã... também ja sei fazer ovo, miojo e hamburguer no micro..
    Carne moída tb deve rolar, né..

    ResponderExcluir
  13. um site muito útil é o tudo gostoso, mas esta semana alguém postou uma receita de pão de queijo feito na misteira. eu fiz e ficou bom. meu namorado um amigo nosso (que serviu de cobaia) tb aprovaram. KKK

    ResponderExcluir
  14. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Raaaxei de rir!!!!!! Você já fez batata congelada micro-ondas? Eu já e quase incendiei a casa!!!!!

    Indo la fazer meu nuggets e não vou me esquecer de virar no meio do tempo!!!

    ResponderExcluir
  15. Dica : leia o post até o final ou pelo menos até aparecer que tinha que ser da Mônica
    PS: O meu não era 😢😢😢😢

    ResponderExcluir
  16. gostei de seu post sincero e prende a atenção paeabêns

    ResponderExcluir
  17. lukas sousa vidal face

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Adorei!!!!Foi muito útil pra mim pois adoro coisas fáceis de fazer pra sobrar mais tempo pra ficar na net.rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  20. Adorei!!!!Foi muito útil pra mim pois adoro coisas fáceis de fazer pra sobrar mais tempo pra ficar na net.rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  21. Cara..muito massa suas dicas..kkk
    vc ensina de um jeito hilario..
    aprendi me acabando sorrir..rsrsrs

    ResponderExcluir
  22. quanto tempo no micro????????????????

    ResponderExcluir
  23. Caramba! Adorei!! Estou morando sozinha há um mês, e só tenho o amigo microondas (tenho um fogareiro de uma boca, mas estou sem dinheiro para o gás - ainda mais depois da greve do imposto do combustível), e estou enjoando de miojo e lasanha congelada 😅, e a batata (que eu sei fazer no microondas) está muito cara ( 😆), e mais uma coisa para o Dr Ondas kkk

    ResponderExcluir
  24. Acabei de comprar uma caixa de Nuggets e a maldita não veio nem com instrução de como fazer no microondas. Resultado: Fui pesquisar no google e vim parar aqui. Melhor pesquisa. Obrigada pelo post. Ainda não fiz a janta (zero habilidades culinárias, vai ser só o nuggets mesmo), mas to rindo (com fome, porém rindo).

    ResponderExcluir