domingo, 4 de março de 2012

PRIMEIROS DIAS - MUDANÇA E FECHADURA

Oi galera, andei sumido, mas apareci aqui para explicar o motivo. Eu já me mudei muitas vezes então sei mais do que ninguém o quanto fazer uma mudança dá trabalho, e dessa vez não foi diferente.

Meu pai veio comigo nos primeiros dias pra dar uma mãozinha, me trouxe de carro para Goiânia com todas as minhas coisas, me ajudou a descarregar tudo e montar os móveis. Aliás, pros mudadores de primeira viagem eu recomendo conseguir ajuda, pode ser alguém da família ou mesmo alguns amigos. O fato é que o(a) vizinho(a) de boa aparência provavelmente não será o seu, e se for, ele não oferecerá ajuda com segundas intenções - pura mentira que o cinema nos conta. É mais provável que você acabe sozinho carregando todas suas tralhas pra cima e pra baixo o dia inteiro.

Se você tiver muita coisa te recomendo contratar uma equipe de mudança, só que é bem mais caro. Pelo menos te poupa o trabalho de carregar peso, montar e desmontar as coisas. Definitivamente não foi meu caso, já que tudo o que eu trouxe coube no porta-malas (até porque se eu trouxesse mais que isso simplesmente não caberia no meu bunker).

De qualquer maneira, essa mudança me deu mais trabalho do que as que eu já fiz com meus pais, porque nem eu nem meu pai conhecíamos nada da cidade e além de nos perdermos várias vezes, era um sacrifício descobrir onde trocar as fechaduras, fazer a cópia das chaves, fazer as primeiras compras, etc etc. Enfim, esse tipo de aventura faz parte, e o fato de meu pai estar comigo foi uma mão na roda, porque além de ter um carro, eu tinha alguém pra me ajudar nessas tarefas. Se tivesse que começar a me virar completamente sozinho de uma hora para a outra e com tanta coisa pra resolver de uma vez só eu provavelmente sentaria no chão e choraria, sem mais.

Eu falei em trocar as fechaduras, e é algo que eu recomendo se seu apartamento for alugado, ou até mesmo se for comprado, dependendo do caso. Você não sabe quem morava lá antes de você, e mesmo que saiba, não sabe quem mais tem a chave daquele apartamento. Às vezes o amigo de um amigo do ex-morador resolve fazer uma visitinha surpresa e aí não vai ser nada legal. 

Você nem precisa marcar uma hora pro chaveiro ir na sua casa, dependendo do tipo da fechadura é só tirar o miolo da porta e levar para o chaveiro mais próximo fazer outro, então voltar para casa e colocar no lugar do antigo. Demora menos de meia hora, é barato e já resolve o problema. Se não souber como tirar a fechadura, vou facilitar o trabalho de vocês, é só clicar nesse link: Como fazer tudo: mudar uma fechadura de cilindro e aprender direitinho. 

Depois que trocar o segredo, faça também uma ou duas cópias das chaves e deixe com alguém de confiança para caso de emergência, e deixe que o próximo morador troque as fechaduras quando chegar, cumprindo o ciclo. É sempre bom que mais alguém tenha sua chave, entre muitos motivos, para que caso perca sua chave não ter que dormir na rua.

Não vou falar de entrega de mercadorias, da instalação da internet, das primeiras compras e nem da (arg!!) primeira faxina nesse post, pra não alongar muito a história. Vou tentar escrever com mais frequência essa semana para compensar a ausência, e contar tudo que envolve a primeira semana. Um abraço!

Deixe seu comentário ou clique em +1 aqui em baixo se você gostou. Compartilhe pelo facebook, twitter, orkut ou e-mail. Se quiser acompanhar o blog se torne um seguidor se inscrevendo na barra lateral. Volte sempre (:

12 comentários:

  1. adorei Igor, nunca tinha pensado nesse negócio das chaves e da possibilidade de entrar um maníaco na minha casa e me matar de madrugada. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA não quer dizer necessariamente que um maníaco assassino vai te matar de madrugada, mas cuidado nunca é demais hehe

      Excluir
  2. Pensei em um maníaco também, Brunna :( HAHAHAHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA mas vocês também... como se isso acontecesse todos os dias! hehe de qualquer maneira, melhor mudar né? kkk

      Excluir
  3. OMG eu não teria pensado nisso, teria confrontado e matado o manico de madrugada, gente a pessoa deve ficar desgastada, como sempre adoro seus pots Igor, muitas saudades e boa sortee . Beijos <3
    Marina Malverde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA você ia ficar ESPERANDO o maníaco pra confrontar ele? você é doida, isso sim HAHAHA muito obrigado, Marina, saudades também.

      Excluir
  4. minha familia tem umas de casa pra alugar, sei bem como é isso oasodakspodkasodkasodpdks molhos de chaves novas toda vez, pior ainda é quando tem portao eletrico, porque ai ce tem que mandar os cara mudar o codigo la é complicado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nó, não tenho a menor ideia de como fazer pra mudar o código de um portão elétrico. Aqui no prédio até tem portão elétrico na garagem, mas como eu não alugo vaga nem ganhei o controle, e nem tive que me preocupar com isso (ainda bem hehe)

      Excluir
  5. Já fiz diversas mudanças também e nunca tive a sorte de ter um vizinho gente boa para ajudar ¬¬'... mas demos conta sempre. uma amiga minha foi se mudar e eu fui ajuda-la... começou mal pq não conseguimos caminhão. Eu e ela fomos qm teve que pegar a maior parte dos peso, mas um milagre aconteceu... um vizinho musculoso de corpo escultural estava chegando da academia e viu nosso sofrimento para colocar a arca dentro do elevador (não coube). Ele ficou sensibilizado e juntamente com alguns amigos subiu 5 andar de escada com aquela arca pesada de madeira (sim não era de prensado). Eu e minha amiga vivemos uma cena de cinema. kkkkkkk P.S eu ainda detesto fazer mudança... principalmente as minhas.

    ResponderExcluir
  6. Cara parabéns pelo post realmente tirar o miolo da fechadura e levar até o chaveiro facilita em muito a vida tanto do chaveiro que ja vai saber na hora qual é a fechadura (coisa que muitas vezes na casa do cliente não acontece) e do cliente que vai ficar bem mais barato para ele o serviço!!!

    ResponderExcluir
  7. É preciso comunicar a imobiliária sobre a troca da fechadura?

    ResponderExcluir
  8. Justo o que eu procurava sobre fechadura

    ResponderExcluir