E aí, galera, tudo bem? Preparados pro fim de semana que começa amanhã?
Não podia ser em melhor hora... A dica de hoje é não só pras pessoas que moram sozinhas, mas pra todo mundo que se arrisca na cozinha e gosta de álcool: doces alcoólicos. Vi essas receitas no facebook de pessoas que provavelmente nem sabem que estavam me dando pauta para o blog, mas agradeço mesmo assim. O primeiro é o brigadeiro de caipirinha:
BRIGADEIRO DE CAIPIRINHA
Ingredientes:
- 395 g leite condensado
- 20 g de manteiga com sal
- 50 ml de cachaça envelhecida
- Açúcar cristal (tem um açucar especial que lembra o gelo trituradinho da caipirinha) com raspas de limão para decorar
Modo de Preparo:
Coloque o leite condensado em uma panela no fogo. Adicione a manteiga. Mexa sempre em fogo baixo até dar o ponto (desgrudar da panela). Tirar do fogo e adicionar a cachaça. Voltar ao fogo e dar o ponto novamente. Colocar o preparo em uma placa untada e esperar esfriar. Untar as mãos com manteiga. Bolear. Passar no açúcar cristal com raspas de limão para decorar.
Fácil né? Provei essa receita e posso dizer que o resultado é ótimo, embora dependendo do cozinheiro fique muito doce com facilidade, então cuidado com o açúcar. Já aviso logo que a quantidade de cachaça é tão pequena que se sua intenção for ficar bêbado é melhor beber alguma outra bebida alcoólica junto com o doce, ou não terá efeito nenhum.
Esses doces acima se chamam Jelly Shots, e pra falar a verdade ainda não tive a chance de provar pra saber como é o gosto. O que é inegável é que o visual é muito bonito e parecem ser deliciosos. Independente de cada tipo ou sabor, o que a maioria tem em comum é que são feitos a base de gelatina e todos levam álcool.
Na última imagem, por exemplo, o azul se chama Ocean Margarita e leva Tequila e Blue Curacao. O doce em formato de caveira se chama Gumball Jelly Shot (que leva vodka sabor chiclete, soda limonada e licor flavorizado), o amarelo é o Mimosa (feito a base de champagne) e o pirulito é o Blow Pop Martini (feito de vodka, limonada e licor).
A receita de todos esses doces (e são muitos, muitos mesmo) estão no site
Jelly Shot Test Kitchen e é tudo muito bem explicado, o único problema é que o site está todo em inglês, mas nada que um tradutor virtual não resolva.
 |
Exemplos de outros Jelly Shots. |
Se algum de vocês resolver fazer um Jelly Shot não esqueçam de me chamar, porque estou louco pra provar. E não esqueçam de narrar aqui se a receita deu certo pra vocês, se gostaram da dica e se tornarão esses docinhos obrigatórios nos próximos aniversários (hehe).
Por hoje é só, até a próxima. Um abraço!
Deixe um comentário dizendo se você gostou, concorda ou discorda e se foi útil pra você. Compartilhe pelo facebook, twitter, orkut ou e-mail. Se quiser acompanhar o blog torne-se um seguidor se inscrevendo na barra lateral (: