domingo, 22 de abril de 2012

MORAR SOZINHO: LIBERDADE OU ROUBADA?

Quando você resolve ir morar sozinho é normal bater aquela ansiedade: "será que é uma boa ideia?" e aí você começa a pesquisar tudo o que pode na internet, passam mil coisas pela sua cabeça e você quase desiste. É nessas horas que aquela lista de vantagens vem a calhar, e você decide que realmente quer passar por isso. Para esses momentos, achei um gráfico que enumera algumas das vantagens:


Mas além das coisas que o gráfico mostra, existem muitos outros dilemas envolvidos quando sair da casa dos pais se torna uma opção. O programa pé na rua, da TV cultura, saiu nas ruas de São Paulo para entrevistar as pessoas que moram sozinhas e fazer aquelas perguntas básicas: como é? O que comer? E se algo quebrar? Bate a solidão? A galera dá as respostas baseadas nas suas próprias experiências. Vale muito a pena assistir ;)


E eu gostei de ver que muitas das respostas são iguais as que eu daria, e que eu não sou a pessoa mais anormal do mundo. Por exemplo:

- Arrumar a cama realmente não faz parte da minha rotina, adorei a desculpa do ácaro HAHAHA
- Um carinha contou que quem mora sozinho, fala sozinho, e é verdade! Já virei brother dos meus eletrodomésticos.
- A maioria das pessoas falou que não sente solidão, e também concordo muito com isso, justamente porque você passa mais tempo acompanhado dos seus amigos.

Enfim, assistam o vídeo, dêem suas opiniões, e se também mora sozinho conte aí o que responderia para cada uma das perguntas. Abração, até a próxima!

Deixe um comentário dizendo se você gostou, concorda ou discorda e se foi útil pra você. Compartilhe pelo facebook, twitter, orkut ou e-mail. Se quiser acompanhar o blog torne-se um seguidor se inscrevendo na barra lateral  (:

7 comentários:

  1. Quando li o topico 2 imaginei cê sentado no chao rindo com a geladeira apsdokaspdokadkoapdokapodkasdoska (serio).

    Eu acho assim, pelo menos morar sozinho nao tem ninguem pra ficar enchendo a paciencia, isso por si so ja é uma grande melhoria na vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA eu não "converso" com eles, normalmente eu só xingo e elogio, dependendo do momento HAHAH mas é verdade, ninguém nunca reclama na sua cabeça

      Excluir
  2. Vai da pessoa, tipo eu vim morar sozinho em uma cidade que não conhecia literalmente ninguém (Mentira conhecia uma menina) mas morando sozinho você tem uma liberdade incrível e moro em um condomínio que tem muitos estudantes então foi fácil conhecer gente nova, e por enquanto to conseguindo equilibrar festas estudos e arrumar ap kkkkk o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o segredo de morar sozinho é justamente o equilíbrio. Que bom eu você tá gostando, uma das melhores partes de se mudar e morar sozinho é conhecer gente nova :)

      Excluir
  3. JA VI CASOS DE PESSOAS QUE MORAM SOZINHAS,QUE CONHECEM GENTE NOVA, POR EXEMPLO OS HOMENS,QUE ACABA CONHECENDO OUTROS HOMENS, ACABAM VIRANDO, GAYS, AQUI MESMO NA MINHA CIDADE NOS GRANDES CENTROS,A METADE MORAM SOZINHAS, EM APARTAMENTOS,REPUBLICA ETC,ETC DIVIDEM ALUGUEIS,OU PAGAM ALUGUEIS SOZINHAS.. AS VEZES EU NAO ACHO UMA BOA, ESSE NEGOCIO DE MORAR SOZINHO NAO,! A CASOS EM QUE A PESSOA SE TORNA GAY,OU,QUEREM MORAR SOZINHAS PORQUE SAO ASSUMIDAS, QUE SAO GAYS E QUEREM FICAR A VONTADE.. ESSA E MINHA OPINIAO..

    ResponderExcluir
  4. nada ve luis andre ,ou vc tem medo de vira gay se mora sozinho ,então amigo vc gay ,eu moro sozinho a anos e nunca dei o .. pelo contrario a maravilha de mora sozinho é pode leva uma gata diferente a qualquer hora ,,,ai se vem fala que vira gay se mora sozinho papo é esse ,quem é gay é gay não vira gay ,agora se vc tem medo de mora sozinho pq tem certeza que vai da o .. é so quetão de tempo uma hora a cobra fuma kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Eu estou realmente adorando morar sozinha, porque já era um sonho muito antigo... Há anos esperei por este momento e me sinto muito feliz.

    Escrevi este texto hoje... E compartilho aqui, pois pela primeira vez, meu carnaval de descanso, está sendo um carnaval de descanso.
    Que bom.

    http://simonninha.blogspot.com.br/2015/02/as-vezes-e-bom-passar-pelo-inferno-para.html

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir